Realce a sua identidade e diga como quer que mundo veja você.
A Le Bijoux oferece uma diversidade de artigos, com variadas opções de estilo para você expressar o seu jeito de ser.


Anigif

Anigif

Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

BANHOS EM BIJUTERIAS

BANHO FOLHEADO A OURO

Muitas bijuterias comercializadas são folheadas ou banhadas em ouro. Ou seja, são revestidas  de ouro.Galvanoplastia é o processo eletrolítico para recobrimento metálico de objetos, douração, niquelagem etc.Esse processo de revestimento consiste em mergulhar uma peça de metal, (níquel, cobre , latão ou prata) e uma placa de ouro em uma solução contendo sais de ouro e fazendo passar uma corrente elétrica por essa solução. Devido à corrente elétrica, íons da placa de ouro deslocam-se e se fixam na peça metálica, recobrindo-a com uma camada fina de ouro.

A espessura do banho dependerá do tempo de imersão da peça. A douração será melhor, se a espessura for na ordem de 0,02mm ou 20 mícrons, abaixo disso, o banho desgasta-se com facilidade.

A durabilidade do banho dependerá da frequência e do cuidado de uso além da exposição da peça à substâncias que a oxidam, como produtos de limpeza, de higiene pessoal, medicamentos, maquiagem e tudo que contenham química( perfumes, sabão, suor, água salgada, cremes com ácidos, protetor solar, tintura de cabelo, etc),esses provocam o escurecimento, a corrosão ou a perda do banho.

Um dos agentes responsáveis pelo escurecimento das peças banhadas, com maior frequência, é o suor, que contém em sua composição química, ácidos graxos, ácido isovalérico, ácido úrico, cloreto de sódio, além de alguns alimentos e medicamentos que podem ser eliminados pelo suor.


FOLHEAÇÃO A OURO (FOLHEAÇÃO ALCALINA 14K)

A folheação envolve deposição de ouro, por exemplo,de 14k (quilates) e suas ligas, esse processo é mais resistente, brilhante e homogêneo com baixa porosidade. Possui excelente resistência a corrosão e oxidação, resultando em maior durabilidade.

BANHO DE RÓDIO BRANCO

O ródio é um metal precioso da família da platina.

O acabamento rodinado ou banho de ródio é uma camada fina, externa, de ródio que as jóias de prata ou ouro branco recebem.

O ródio é um metal prateado, brilhante e resistente a ácidos e substâncias corrosivas e o metal banhado em ródio recebe uma proteção extra que evita a corrosão, o aparecimento de manchas e até mesmo arranhões, aumentando a resistência do produto.

O banho tem durabilidade limitada por não fazer parte da composição do metal que está sob o banho.
Se for realizado em uma jóia cuja frequência de uso é diária, o banho terá que ser refeito periodicamente.

De qualquer forma, as peças além de possuirem um brilho prateado mais vivo, ficarão conservadas por mais tempo.

BANHO DE RÓDIO NEGRO

O mesmo vale para o banho de ródio negro, sendo que este foi desenvolvido para proporcionar um acabamento diferente e que acompanha tendências de moda para jóias, relógios, óculos e demais acessórios.

Folheados em Ródio Negro:























Nenhum comentário:

Postar um comentário