Realce a sua identidade e diga como quer que mundo veja você.
A Le Bijoux oferece uma diversidade de artigos, com variadas opções de estilo para você expressar o seu jeito de ser.


Anigif

Anigif

Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2018

BUDA

BUDA AMIDA





Amida significa Luz e Vida Infinita e Buda significa O Iluminado. Amida revela a verdadeira essência da nossa condição, impregnada de desejos e sofrimentos e de ervas do mau karma. A Luz de Amida é a Luz da Sabedoria que simboliza o Não-Eu. A Luz de Amida iluminou o príncipe Sidarta para que pudesse tomar consciência da sua condição e se tornasse o Buda Sakyamuni.


A CONCEPÇÃO




O Buda histórico nasceu no norte da India no século VI antes da era cristã, numa região que hoje pertence ao Nepal, chamado de Kapilavastu. O pai , que se chamava Sudhodana, era governante-rei do Clã dos Sakyas. Dia a lenda que a rainha Maya, durante o festival de verão, recolheu-se aos seus aposentos para repousar, e sonhou que quatro seres celestiais a conduziram para  a cordilheira do Himalaia, onde recebeu vestes divinas para assistir ao nascimento do próprio filho.


A rainha parou para descansar num bosque de árvores Ashoka, quando nasce o príncipe. No quinto dia após o nascimento, o rei volta a reunir os eruditos da corte para dar um nome à criança, que é chamada de Sidarta " aquele que realizou a sua meta". O príncipe cresceu em meio à riqueza e ao conforto, cercado de todo o prazer, da arte à comida, não descuidava do preparo físico de guerreiro, tendo conquistado sua noiva, Yashodara, numa competição de arco e flecha, mas ele vivia insatisfeito, sentia tédio e ansiedade dentro das muralhas do palácio.

PARTIDA PARA UMA VERDADEIRA VIDA

Fora dos muros do palácio, Sidarta conhece a velhice, a doença e a morte, entretanto, no reino as pessoas eram saudáveis, jovens, bonitas, dançavam, comiam, bebiam, distraiam-se alegremente como se o final para o qual caminhavam não existisse. Ele reconhece nesse momento a vida de sofrimento como o maior dos problemas humanos e resolve viver na floresta como um asceta. Chamam-no de Sakiyamuni. " O sábio do Clã dos Sakyas".


RENÚCIA À ASCESE


Seis anos se passaram com jejum prolongado. Emagreceu e modificou sua aparência. enfraquecido, ficou deitado e imóvel. Ao ser tratado em Uruvela, recupera sua saúde. Senta-se em posição de lótus sob a árvore bodhi e faz o voto de atingir o despertar da iluminação, determinado a só se levantar quando o conseguisse.



Após o prolongado jejum, Sidarta descobriu que o demônio que o perseguia era ele próprio. Nesse momento, torna-se Buda, O Iluminado.
O Buda Amida simboliza o Mundo do não Eu e corresponde a esse despertar espiritual de Sakyamuni. O mundo do Não-Eu é o mundo da Luz e da Vida infinitas.

IMAGENS DE BUDA EM RESINA

LE BIJOUX - BRASÍLIA









Nenhum comentário:

Postar um comentário