Acessórios são infalíveis! Encontre a referência do seu estilo de encarar a moda com graça e sonoridade em meio a um mar de looks. Explore referências do universo masculino e feminino, do vintage ao atual, do luxo das grandes marcas ao despojamento das marcas mais populares. Em nome da simbiose e da primazia fashion, apresentamos uma linha de acessórios com sugestões e dicas espertas para o seu dia a dia.

Anigif

Anigif

Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

LEQUES JAPONESES

SIMBOLISMO:

Mais do que um mero objeto pessoal que abranda o calor, os leques japoneses acompanham o cotidiano das pessoas desde a religião, no sentido de afastar o mal, como para a composição do vestuário (kimono), até mesmo como símbolo da aristocracia e como indicativo da realeza e do status social quanto a sua forma de uso, faz parte também de um contexto histórico e artístico da cultura japonesa.

A extremidade do leque, simboliza o nascimento e as hastes, geralmente em bambú ou madeira, os inúmeros caminhos e escolhas que fazemos em nossa vida, além da amplitude de opções. A cor vermelha e a branca significam sorte e o dourado é utilizado para atrair riqueza. As estampas florais representam a vida como o crisântemo, cujas pétalas perduram por longos anos.


Leques pessoais da LE BIJOUX: