Realce a sua identidade e diga como quer que mundo veja você.
A Le Bijoux oferece uma diversidade de artigos, com variadas opções de estilo para você expressar o seu jeito de ser.


Anigif

Anigif

Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

FLOR DE LÓTUS

Conhecida e venerada em várias culturas como a indiana, a chinesa, a japonesa, e egípcia, dentre outras, representa a criação, a fertilidade e, sobretudo a pureza, uma vez que essa linda flor, que assume um enorme espectro de cores que vão do branco, passando por rosa, amarelo,lilás, até o azul, emerge das águas turvas e muitas vezes estagnadas de pântanos e brejos. Representa também a beleza e o distanciamento do que é mundano pois cresce sem se sujar nas águas que as envolve ( a raiz encontra-se na lama, o caule na água e a flor na superfície em busca do sol). No induísmo, simboliza a beleza interior: " viver no mundo, sem se contaminar com aquilo que o rodeia ".





Encontre aqui:
www.lebijouxshop.com


Loja Física:
Galeria dos Estados Loja 29 - Brasília-DF
Tel: (61) 3226-9361

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016





BOA SORTE!


INTERFERE NA CONDUTA DAQUELES ACREDITAM:


A SORTE é consequência de um comportamento continuado e insistente, marcante ou não. Falar e pensar sempre a palavra SORTE, pode conduzir ao sucesso devido a toda uma malha de comportamentos , ou seja, dessa palavra influenciando todo o nosso agir e pensar. Com esse foco, ela torna-se uma possibilidade comportamental relacionada ao sucesso.

Desde os primórdios, sorte é um elemento real e presente no cotidiano das pessoas, mesmo com o advento matemático das probabilidades.

Inúmeras figuras do imaginário popular buscaram representar e explicar a SORTE. Na mitologia grega, por exemplo, a sorte é determinada pelas Moiras, três mulheres que tecem e cortam aquilo que seria o fio da vida dos indivíduos. Para tanto, usam a Roda da Fortuna, uma espécie de tear que tece esses fios. Os períodos de BOA SORTE e MÁ SORTE são explicados pela dinâmica da roda, onde as voltas da roda posicionam o fio do indivíduo na sua posição mais privilegiada (o topo) ou menos desejável (o fundo). Com exceção do deus Ares, único capaz de submeter as Moiras à sua vontade, nada pode se fazer para detê-las pois seu trabalho e sua vontade está acima delas, representando a impotência diante da dinâmica do Universo e da vida.

Hoje, é a ciência que sugere um outro olhar. A forma como observamos o mundo que nos cerca é a escolha da realidade da qual desejamos nos inserir, como se todas as nossas possibilidades estivessem acontecendo simultaneamente, porém quando focamos nossa atenção para uma realidade, apenas essa é concebida como real.

Todos temos a chance de ter SORTE, ou seja, uma pessoa tem mais SORTE porque se comporta dessa forma, assim, coisas boas acontecem para quem é otimista e está aberto às oportunidades e, a partir dessa crença, agem para aproveitar a SORTE, beneficiando-se de dela.

Em muitas culturas, acredita-se que objetos "mágicos"atraem SORTE, o que pode ser verdadeiro apenas pelo simples fato de que de posse desse objeto, ocorre uma mudança no pensamento e na crença das pessoas, quando elas acreditam que estarão protegidas ou que o uso desses objetos atrairão a BOA SORTE ou BOAS ENERGIAS.

E, como esses AMULETOS fazem parte dos primórdios da história da humanidade, há uma grande probabilidade de que realmente funcionem!


ESCOLHA JÁ O SEU AMULETO PARA COMEÇAR O ANO...

COM MUITA SORTE!



OLHO GREGO

Acredita-de que seja um poderoso talismã que protege contra energias negativas como a inveja ou o "mau-olhado"além de trazer sorte. Na Grécia e na Armênia(com povos cristãos) é comumente usado em colares, brincos, chaveiros, anéis, em carros e residências. Segundo sua crença, o olho simboliza o olhar de Deus que ilumina, protege e combate a negatividade. Quando existe algum "mau-olhado", o olho absorve a energia e, em alguns casos, quebra ou trinca, protegendo a pessoa. Na Turquia os islâmicos a utilizam acreditando que o olho protege contra a energia negativa e traz sorte, assim como em praticamente todos os países árabes. Em turco, o olho é chamado de Nazar Bancugu, Bancugu quer dizer "conta" de rosário e Nazar, em árabe, significa olhar, visão. A cor do amuleto é azul e o material empregado é de vidro.Acredita-se que o mau-olhado tem a cor azul, portanto o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz para combatê-lo.Uma das teorias para a escolha do olho azul é o fato de tratar-se de uma cor rara numa população em que a maioria tem olhos castanhos, chamando assim, mais atenção.A fusão de culturas reflete na elaboração dos amuletos. Ao norte da África ou em países da Europa e regiões da Turquia, a ferradura é usada como amuleto de proteção, na Turquia é comum encontrar a combinação da ferradura com o olho turco, assim como no Brasil, a combinação do Olho Grego com pimenta malagueta podendo ser encontrado também com o Hamsa.(conhecido como mão de Deus, mão de Fátima, significa "cinco" em árabe, está associado à proteção contra o "mau olhado").




                                                       

                                                         


                                                       



CHAVEIROS DE OLHO GREGO











                                                               
OLHO GREGO COM SAL GROSSO



PULSEIRAS DE OLHO GREGO













Encontre aqui:
www.lebijouxshop.com


Mais objetos de sorte serão postados na próxima edição!




terça-feira, 19 de janeiro de 2016


CANECAS



Para Colecionar, tomar um café, chá, água ou outra bebida...
Ou apenas para curtir um personagem, um filme, usar como porta canetas.
Não importa...
Apenas assuma que é fã!

STAR WARS SERIES:










TONARI NO TOTORO





HARRY POTTER



BOB ESPONJA


LEGEND OF ZELDA




POKEMÓN PIKACHU

PUKA



NARUTO


www.geekmono.com

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

2016

ANO DO MACACO

comodesenhar10.com


O QUE ESPERAR DO ANO DO MACACO:

Este é um ano perfeito para realizações,
Realizar tudo aquilo que você sempre sonhou,
Mas nunca teve coragem de fazer.
Este ano beneficia todas as pessoas que agem como o macaco:
Pessoas corajosas, atrevidas, criativas, sinceras, barulhentas,
Inquietas, curiosas e que adoram desafios.
Ano de soluções boas, rápidas e econômicas
Ano de alegria, de levar tudo com alto astral e bom humor
Ria mais, ria muito e o mundo irá sorrir para você.

São de MACACO, os nascidos em:
2016-2004-1992-1980-1968-1956-1944-1932

FELIZ OLHAR NOVO!

PARA O ANO QUE SE INICIA...

"O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano.
Não adianta lutar contra isso.
Mas se a gente se entende e se permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial..." ( Carlos Drummond de Andrade)